Páginas

Mude O Idioma

Obrigado pela visita!

Visitantes Online

Usuários online

Esperancês é o meu idioma.

Minha foto
Brazil
Tenho 24 anos. Sou mãe de primeira viagem. Não fiz faculdade. Nunca visitei outros países. Gosto muito de ler, mas tenho uma dificuldade enorme em escolher um livro na livraria, e acabo voltando de mãos vazias ou com 5 de uma vez só. Minha vida é comum. Nada de muito extraordinário,exceto por um passado frio e sombrio que carrego na bagagem: Fui vitima de Abusos Sexuais na infância. E hoje 20 anos depois do primeiro abuso, consigo partilhar minhas dores de forma plena e aberta. Além disso, sou casada a 2 anos com o homem por quem me apaixonei a 4 anos atrás. Um homem lindo.Com um coração gigante, doce e carinhoso. Ele é dependente químico a 8 anos. Eu amo meu marido. E estou caminhando com ele rumo a Nossa Recureração. A droga não pode ser maior que o amor que nos une. Este Blog além de ser sobre a Dependência Química do meu amado, sobre minha Codependência e sobre Violência Sexual, é uma maneira de partilhar essas experiências doloras. Que alguém aí fora se identifique e saiba que não está sozinho.

sábado, 29 de outubro de 2011

Só por hoje

Só por hoje estamos bem. Só por hoje não brigamos, gritamos.
Só por hoje, a droga não entrou na nossa casa.
Só por hoje ele está sobrio.

Amanhã?
Não sei.

Amanhã é domingo, ele vai estar inquieto, irritado pelos dias sem uso..
E eu vou estar lá dividida entreos cuidados com minha bebezinha (que amanhã completa 7 meses) e ele, sempre de olho no portão, pra ver quem está chamando-o.

Ah! meu Deus..
Essa doença não é minha.. mas eu vivo em função dela, na esperança de afasta-la da minha familia.
Esperando por um amor sobrio e saudavel. Por um carinho sincero..

Não quero viver esta vida..
Quero fugir, pegar minha filha e recomeçar sozinha..
Não é comigo.. não é justo com ela, que nem estende nada ainda, mas já sente o clima de tensão quando o pai chega em casa completamente "lokão" com uma latinha de cerveja na mão e uma tonelada de pedidos de desculpas.

Ela fica quietinha nos ouvindo gritar, me vendo chorar e implorar pra que ele pense nela e pare com isso..

O psicologo dele me diz pra ser forte.
"Não tá na hora de abandonar o barco, Camila.. Ele precisa de você. Seja forte por você, por ele e pela Julia.." --  A cada consulta (nessa clinica, o medico conversa com a familia em todas as consultas) ele me pede paciência, força, pulso firme.
"Feche o cerco, mesmo que ele fique bravo, não facilite!" ele diz.

Como se fosse muito facil convencer um "homão" desses que ele não pode beber, não pode ver os amigos, não pode ir no bar.. que ele tem que ficar em casa comigo ou fazer programas comigo e nossa filha;

Não posso segura-lo em casa.. e mesmo que faça isso a droga vem até ele pelos amigos que chamam as escondidas no portão.

To tão cansada de tudo isso..

Nunca vou me esquecer do que ele me fez passar quando estava grávida..
Ve-lo chegar em casa dia apos dia drogado. Sem a minima consideração pelo meu estado.
Como foi dificil tudo aquilo.
Mas eu sobrevivi.
Nós sobrevivemos.


Mas até quando tenho que cuidar dele, na esperança que um dia ele cuide de mim?

Deus dai-me forças, só por hoje.

Um comentário:

  1. Oi Camila, to vendo seu blog pela primeira vez e não pude deixar de comentar.
    Pelo jeito, você ama um D.Q e conhece bem o drama que é amar um não é mesmo? Vc pergunta até quando e eu te digo, vc vai aguentar isso o tempo que quiser aguentar, se vc decidir passar por isso com ele, será pq realmente está disposta, mas não por ser sua obrigação, entende?
    Eu sou um co em recuperação, hj n estou mais com o rapaz que me fez descobrir ser uma codependente, mas, hoje entendo mto bem tudo o que passei e a intensidade de td o que passei, mas, te confesso que cheguei em um ponto em que eu estava simplesmente esperando o fim chegar, o fim do meu sofrimento e então esse fim chegou quando eu decidi que era hora...
    Seja forte sim, mas, não se torture, não se anule, ainda mais com um BB em casa...
    Muita luz em seu caminho, estarei sempre passando por aqui...
    Bjos

    ResponderExcluir