Páginas

Mude O Idioma

Obrigado pela visita!

Visitantes Online

Usuários online

Esperancês é o meu idioma.

Minha foto
Brazil
Tenho 24 anos. Sou mãe de primeira viagem. Não fiz faculdade. Nunca visitei outros países. Gosto muito de ler, mas tenho uma dificuldade enorme em escolher um livro na livraria, e acabo voltando de mãos vazias ou com 5 de uma vez só. Minha vida é comum. Nada de muito extraordinário,exceto por um passado frio e sombrio que carrego na bagagem: Fui vitima de Abusos Sexuais na infância. E hoje 20 anos depois do primeiro abuso, consigo partilhar minhas dores de forma plena e aberta. Além disso, sou casada a 2 anos com o homem por quem me apaixonei a 4 anos atrás. Um homem lindo.Com um coração gigante, doce e carinhoso. Ele é dependente químico a 8 anos. Eu amo meu marido. E estou caminhando com ele rumo a Nossa Recureração. A droga não pode ser maior que o amor que nos une. Este Blog além de ser sobre a Dependência Química do meu amado, sobre minha Codependência e sobre Violência Sexual, é uma maneira de partilhar essas experiências doloras. Que alguém aí fora se identifique e saiba que não está sozinho.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu já estive no seu lugar







É engraçado como temos a capacidade de nos focarmos na vida do outro e esquecermos da nossa própria.
Á 2 anos (pra ser mais exata 1 ano e 11 meses) eu não via o mundo como vejo hoje.


As vezes me esqueço que eu também já estive do lado de lá.
Me esqueço que também já me droguei.
Me esqueço que também já fui ás biqueiras de madrugada.
Também já fui na casa da vizinha á 1 da manhã pedir R$ 10 reais emprestado, dizendo que era pra ir ao médico no dia seguinte, quando na realidade era só pra comprar mais uma cápsula de cocaína.
Me esqueço que também já tive alguém tentando me resgatar.


Minha melhor amiga me falava que aquilo era vicio, que eu precisava procurar ajuda, me mandava emails com endereços de terapeutas e clinicas.. Ela tentou de todas as formas abrir os meus olhos, mas eu não quis  ouvir.


Andava com os amigos do meu marido (já que usei com ele a primeira vez), e os achava as pessoas mais legais do mundo.
É incrível como a química tem a capacidade de nos fazer enxergar o mundo de uma forma totalmente distorcida!
Pra mim, eu era livre, dona do meu nariz! E estava aproveitando minha juventude. De balada em balada, de festa em festa. Todas regadas á muita bebida e cocaína.
Aquilo parecia muuuuito divertido.
Mesmo que eu fosse dormir  (ou tentar dormir) ás 9 da manhã, não percebia que aquilo estava me consumindo..


Como já disse em outra postagem, eu fiquei irreconhecível. Mega magra, com cara de doente..
Até minha mãe veio a minha casa me perguntar se eu estava me drogando. E claro que eu disse que não.


Hoje entendo o lado de lá da coisa..


Não é tão fácil quanto parece.. A droga cria ilusões e desculpas pra cada uso seu.
Artimanhas da própria droga pra te dar motivos pra usar.


Mas não sei como eu consegui parar sozinha. Sério!! Parece que nunca aconteceu nada. Parece que eu nunca me droguei, nunca estive na companhia de amigos que se drogam até hoje.
Talvez seja por isso que cobro taaaanto do meu marido uma postura mais firme diante de tudo isso.
Porque eu sou prova viva de que quem quer consegue!


A última vez que usei, eu já sabia que estava grávida. Mas a droga ainda falava mais alto, pois eu não tinha me dado um tempo de viver sem ela.


Não vivi a faze de abstinência. Quando parei, só senti vontade uma única vez depois, mas não usei.
E nunca mais senti vontade.. mesmo tendo meu marido usando constantemente, nunca senti vontade de usar de novo.
Não tive crises, não tomei anti-depressivos, não fiz terapias..
Simples assim.
Não que eu seja especial, intocável.
Acho que tive sorte.


Minha gravidez foi tranquila.. fisicamente sim, porque emocionalmente foi desgastante.
Ver minha filhinha quase nascendo e o pai dela se drogando loucamente. Sem pensar nela.
Me esquecia que na cabeça dele, não estava fazendo nada demais..era como fumar um cigarro ou tomar uma cerveja.
Pois o adicto pensa assim.. que não é nada demais, que o mundo todo faz uma tempestade em copo d'agua por uma coisinha de nada. Ele pensa que quando o efeito passa, ele volta ao normal. Não se dá conta que já se transformou completamente. Que já não é a mesma pessoa daquele primeiro dia de uso..Já perdeu valores, tem desvio de caráter e uma capacidade enorme de achar que o todo mundo enche o saco, torrando-lhe as paciências.
Daí vêm tanta arrogância perante o assunto, á dificuldade em aceitar que está doente, porque na cabeça dele, não está. 
Daí vêm a capacidade de chorar de joelhos dizendo que não usou.. como se nada no mundo importasse. 
Passando por cima de mãe, esposa, filhos..
Ele até entende que você quer ajuda-lo. Por vezes, até aceita a ajuda.. Mas aí vem a maldita vozinha na cabeça dizendo:" Deixa isso pra lá, você não precisa.. Ela tá exagerando, você não está doente, a doente é ela, louca descontrolada!"
Essa vozinha que grita é o vicio.. é o corpo pedindo uma nova dose.


Eu digo tudo isso porque já passei por isso..
As vezes me esqueço disso.. pois meu cérebro apagou essas lembranças. 

A maternidade me trouxe a salvação.
E mesmo duvidando da existência de um Deus ás vezes, acho que o Grande Plano dele foi esse: Mandar a Julia pra salvar minha vida, pra que quem sabe, eu consiga ajudar meu esposo. Porque sabe-se lá onde eu estaria hoje se não tivesse parado..


Tem gente que me diz que é a primeira vez que vêem alguém que se drogou por um tempo razoável (embora a frequência era bem alta) largar o vicio como num passe de mágica!

Cada pessoa é uma pessoa. Cada organismo, um organismo.
Talvez eu esteja entre os 20% que não se viciaram de verdade. Pois a margem de chance de alguém se viciar em cocaína e crack já na primeira vez é de 80%.


Agradeço a Deus por isso.


Não desistam, é possível.




4 comentários:

  1. Lindo post Camila !
    Parabéns pela sua garra, pela força de vontade, vc realmente é prova viva que pra deixar as drogas basta querer do fundo do coraçao, uma pena que muitas pessoas nao tem essa garra, nao conseguem enchergar, parecem cegas...infelizmente..

    Força pra vc menina !!!!


    e nao se esqueça.....tsmujuntas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily minha querida..

      Infelizmente isso tão forte e devastador que nem sempre força de vontade basta, ne?
      Nós seriamos tão mais felizes se nossos maridos abrissem os olhos e disesse: Chega!!

      Mas tenha fé, como vc mesma me diz, acredite..
      Vc eh merecedora de toda felicidade..
      E torço muito pra q vc a alcançe..

      Bejaooo

      E claro que tamujuntasempre.

      Excluir
  2. Parabéns Camila..meu irmão assim como vc conseguiu largar essa vida...com certeza sua bbzinha foi um anjo enviado pra te salvar...bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kel, foi mesmo, viu?!

      E parabéns pelo seu irmão!!!
      Fico feliz..

      Beijoooo

      Excluir