Páginas

Mude O Idioma

Obrigado pela visita!

Visitantes Online

Usuários online

Esperancês é o meu idioma.

Minha foto
Brazil
Tenho 24 anos. Sou mãe de primeira viagem. Não fiz faculdade. Nunca visitei outros países. Gosto muito de ler, mas tenho uma dificuldade enorme em escolher um livro na livraria, e acabo voltando de mãos vazias ou com 5 de uma vez só. Minha vida é comum. Nada de muito extraordinário,exceto por um passado frio e sombrio que carrego na bagagem: Fui vitima de Abusos Sexuais na infância. E hoje 20 anos depois do primeiro abuso, consigo partilhar minhas dores de forma plena e aberta. Além disso, sou casada a 2 anos com o homem por quem me apaixonei a 4 anos atrás. Um homem lindo.Com um coração gigante, doce e carinhoso. Ele é dependente químico a 8 anos. Eu amo meu marido. E estou caminhando com ele rumo a Nossa Recureração. A droga não pode ser maior que o amor que nos une. Este Blog além de ser sobre a Dependência Química do meu amado, sobre minha Codependência e sobre Violência Sexual, é uma maneira de partilhar essas experiências doloras. Que alguém aí fora se identifique e saiba que não está sozinho.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um dia de cada vez

Meu esposo parece estar limpo essa ultima semana.
PARECE.. mas eu não me dou o direito de acreditar e me magoar novamente.
Palavras não me convencem, sorrisos muito menos.

Ele perdeu a matricula no CAPS. E não voltou mais pra tentar voltar ao Grupo.
Diz que nunca dá tempo, que está cheio de serviço e blá blá blá..

A mão dele abaixou a guarda e já não fala sobre o tratamento.. ela está aqui todos os dias, vendo como ele está, se está usando e tudo mais..

Como prometi à mim mesma a um mês atrás: Estou me policiando..
Entendo que a mudança deve começar aqui, dentro de mim.. E estou trabalhando nisso. Estou tentando entender que cada pessoa é uma pessoa e eu não posso controlar os sentimentos e atitudes de ninguém.

Não sou falsa.. não é nada disso.. Adoro minha sogra. Ela é boa pessoa, generosa, amiga.. sempre me ajuda quando procuro por ela..ama minha filha de paixão!

Mas quando se trata do meu marido... aff.. tenho vontade de esganar ela!
Ela trata ele como se fosse uma criança. Está sempre aqui passando a mão na cabeça dele e arrumando justificativas pra todas as cagadas dele.
Posso ser sincera?
Entendo que mãe é assim mesmo. E que isso me incomoda porque minha mãe está longeeeee de ser assim: prestativa e amorosa.

Mas oque eu queria que ela entendesse é que o filho dela está metido com uma doença que foge aos limites do amor materno. Ontem ela me disse que não gosta de ficar falando á ele como ela sofre com tudo isso, porque ele já está passando por problemas demais pra ela despejar mais essa culpa em cima dele.
Pensei comigo: AFFF.. COMO ELA QUER QUE ELE ENTRE EM RECUPERAÇÃO SE POUPA ELE DAS CONSEQUÊNCIAS???

Ela devia ser a primeira a estar aqui, exigindo que ele procure uma clinica, pedindo que ele faça exames toxicológicos de tempos em tempos para provar que ele está limpo, como diz estar. Já que ele não quer que o pai saiba, ela devia usar isso como ponto de apoio.

Eu sou mais agressiva quando se trata desse assunto. Não consigo simplesmente ficar sentada vendo ele se destruir.. embora eu tenha plena consciência de que não depende de mim, que tudo depende dele e que minha obrigação é com a MINHA recuperação.
Mas se eu sei que posso fazer alguma coisa, porque não fazer?

Ele está na mesma.. e eu estou caminhando a passos de tartaruga na minha jornada contra minha impaciencia e mania de tentar controlar os sentimentos das pessoas.


Orem por mim.. to precisando.
E muito!

#tocomraiva

18 comentários:

  1. A coodependencia ta aflorada na sua sogra né Cami? Isso realmente nao é nada bom pra seu marido,os DQs precisam de muita firmeza para com eles, é preciso ser exigente com eles, nao pode dar moleza, senao eles nao conseguem nunca se libertar da maldita droga, se acomodam nela e ali se afundam dia após dia... Faça vc a sua parte naquilo que lhe cabe, nao se desgaste, cuide de vc!

    Ah to amando o blog da Ju, eu sei que vc nao pode postar os comentarios lá, vc ta certinha, mas as vezes deixo pq sei que vc vai ler, e eu nao resisto qdo vejo as fotos tao fofas da Ju rsrs ela é linda, da vontade de carregar rsrsrs

    SPH mantenha a serenidade...bjs e tamujuntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que só agora que falou eu me dei conta?
      Ela é uma co dependente, até mais que eu..
      Poque eu fico nervosa por ter de viver em função dele. Eu não gosto de ficar poupando-o de nada (pelo contrario, por mim, eu vivia jogando na cara dele cada lagrima que eu derramei).

      Ela eh a Codependencia em pessoa..

      Ontem, depois que li seu comentario, falei pra ela que ele precisa de pulso firme, que ela precisa pegar no pé dele.. ela ate aceitou, mas fica na defensiva se justificando por tomar essas atitudes..

      aff.. preciso mesmo eh lavar minhas maos e deixar ela se virar! rsrs

      Bejao amiga!

      Excluir
    2. Meninas...uma palavrinha...que tirou um pouco isso da minah cabeça.."que eu preciso ser exigente com ele...NÃO NÃO NÃO ERRADO...eu preciso ser EXIGENTE COMIGO...quanto a eles..ja que NADA PODEMOS FAZER...vamos rezar...e entregar nas mãos de Deus...
      Levei essa bronquinha por tel de um coordenador do AE semana passada...rs..apenas repassando...rs

      Excluir
    3. serve pra mim essa bronquinha tbm!!!

      Como eh bom ter quem nos abra os olhos!! rs

      Beijo

      Excluir
  2. Ai ai ai linda amiga, força pra vc e a Julinha princesa! =) Tenha calma, paciencia, vai dar tudo certo, reforça as oraçoes, e a igreja menina? E tudo vai se encaixar, ele vai ter o tempo dele de perceber oq esta perdendo, e mesmo a mae dele sendo codependente o amor dela é puro, e vai ajudar a guia-lo do jeitinho torto dela, tenha paciencia com ela tb e ensine as coisas que vc tem aprendido por aqui, como ela mesmo ja te disse, ela tb sofre com a adicçao e se vc nao esta conseguindo ajudar ele, ajude ela. Eu queria muito que ter uma sogrinha pra se importar com o henry, mas cada um com seus pesares e espero que vc desenvolva os seus! Grande abraço pra vc e um muuuuuuito maior pra julinha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrs vou entregar seu abraçaaaao na Ju assim que ela acordar!! rsrs

      Ai Solzita, vc ta certa. Mas sabe qual o problema, minha sogra eh soberba. Ela nao gosta de ninguem mandando ela fazer isso ou aquilo.. qndo eu falo pra ela que ela deveria agir assim ou assado com ele, ela se emputesse, como se eu fosse a dona da verdade, entende?!

      Eh dificil..

      Concordo com vc, o meu marido tem sorte de ter uma mae que se preocupa tanto.. mas ela ta facilitando a vida dele..

      Beijo amiga!!

      Excluir
  3. ...convida sua sogra pra ir fazer um passeio com vc e vãoa s duas a um grupo de ajuda...Naranon ou Amor Exigente...eu me identifico mais com os egundo..leve sua filhinha junto....sem problemas...Camis..É SÉRIO...VÁ VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER....ela vai ouvir tudo o que vc disse mais de outra pessoa, ela vai encontrar mães como ela...e vc tb...va encontrar respostas pra todas suas duvidas...va...HAJA DIFERENTE...FAÇA ALGO DIFERENTE...
    va amiga....va...

    Bjinhu e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ontem mesmo eu falei com ela.. chamei ela pra ir no amor exigente comigo. Mas Kel pensa numa mulher que nao sabe ser humilde? Agora pensa o dobro.. pois é ela!

      Ela acha que eu fico tentanto ensinar ela a lidar co o proprio filho.. mas nao eh isso! eu vejo ela fazendo muitas coisas que eu sei que estao atrapalhando ao inves de ajudar.. mas na cabeça dela, ele merece amor e carinho.. e ponto.

      Mas eu nao vou desistir nao.. vou ligar no amor exigente agora e ver que horas tem..

      Beijo amiga linda!

      Excluir
    2. minha sogra é bem parecida...agradeço a Deus todos os dias por ela morar longe e não ter carro...(o ruindade minha)....kkkk..mais tb to tentando entregar ela nas mãos de Deus..e olha q tenho visto milagres de transformações nela..hahaha

      Excluir
  4. Oi Amiga, sei como é... Mas olha, se eu puder dar uma sugestão, se desapegue dessa relação MaridoxMãe do Marido, é a maior furada, nos focamos nisso e perdemos o foco da gente.
    Quando meu marido entrou em recuperação, minha sogra estava ali, reclamando como ele havia emagrecido na clinica, reclamando das camas da clinica, reclamando da comida... Eu? Puta da vida com isso, me perdi, patinei durante um ano na minha recuperação, quando meu marido saiu, ele estava bonzão e eu? Ah eu estava um lixo, o fundo do poço em pessoa, pois passei a internação toda dele focada em "evitar" que minha sogra facilitasse.... Foque em você, perder o foco de si mesma é a maior perca de tempo, e quer saber? Essas facilitações dela tem de ser barradas por ele, para o bem dele e não por vc, por mais que a gente faça, se um facilitador quiser facilitar ele irá facilitar a não ser que o alvo do facilitador o faça parar... do contrario essa relação de facilitadorxmanipulador acontecerá vc sabendo ou não.
    Te amo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cici, que bom que vc me entende.. entao vc sabe exatamente como eh.
      Vc falou tudo agora!
      Eu passo muito tempo focada em ajudar ela a abrir os olhos e pegar firme na posicao de mãe e tentar fazer o maximo por ele.. e esqueco de mim.
      Eu me deixo consumir por sentimentos que nem sao meus.. me abatendo por ver ela agindo assim, tao paciva. Ou pq a irma dele nunca veio dar uma palavra de apoio a ele ou a mim..

      Mas vc ta certa, eu nao posso fazer muita coisa, não. Posso leva-la a um grupo, mas a essencia dela como pessoa, como mãe eu não posso mudar..

      Obrigada mais um vez.. vc sempre sabe oq me dizer!

      Tbm te amo!

      Excluir
  5. Só pra descontrair um pouquinho meninas rs
    Meu marido pediu pra que eu mandasse mais cuecas pra ele, aí ontem minha sogra ligou na hora que eu estava na loja, aí falei to comprando cuecas pra levar pra ele na clinica, ela imediatamente disse pra deixar que ela ia comprar e levar, aí eu disse que ja havia passado no caixa, aí ela me disse assim : "Vc comprou a numeraçao certa pq ele usa GG" gentemmm morri de rir no celular, responi pra ela que eu sei muito melhor que ela o numero da cueca do meu marido, afinal que confere a mercadoria sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Desculpem meninas, mas nao podia deixar de comentar rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha!!!

      ai que meu deus.. como se vc nao soubesse o tamanho da cueca do seu marido!!! afff

      soh rindo mesmo viu...
      ainda bem que vc eh bem humorada Emiliy, pq se fosse eu, ja estava puta de raiva!! kkkk

      Excluir
  6. É sabemos o quanto é importante que todos entrem em recuperação, mas, infelizmente tem gente que demora para perceber que ao inves de ajudar está é facilitando cada vez mais a doença do DQ, minha amiga, tente não focar nessa relação quase doentia entre a sua sogra e ele, tente não permitir que isso abale a sua serenidade, embora eu entenda você porque quando namorava meu ex adicto, a mãe dele era muito protetora e quase manipuladora para ser sincera, ela me deixava maluca...
    Beijos minha amiga, fica bem

    ResponderExcluir
  7. MInha amiga, estas mães...é quase que impossível conseguir faze-las entender que estão agindo de forma errada, ela sempre vai achar que vc está implicando. Melhor mesmo é focar na sua recuperação, fazer a sua parte. Das atitudes alheias a gente não tem como ter controle. Só resta orar por ela.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga.. To tentando enfiar isso na minha cabeçinha controladora! rsrs
      Tenho que focar em mim, cada um faz oque acha que deve.. ela nunca vai entender oque eu to tentando dizer, sempre vai ficar achando que eu implicando mesmo.

      Ai menina.. é facil nao viu...rs

      Beijo

      Excluir
  8. Eu me identifico, mas minha sogra é ao contrário, ela me odeia e na minha frente me ama! E quando seu filho entra em crise, ela me liga e fala para ele morrer logo, que é a melhor coisa que ele faz, que ela fez uma oração pra Deus colocar um câncer nele e ele morrer, que está perto o dia dele morrer, pelo menos ela fica em paz.
    Ai, quando ele fica limpo, ela faz de tudo pra ele usar!

    Co-dependência, é pior que dependência química.
    Oremos mesmoooo...rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari..brigada pela visita..

      Nossa seu caso é muuuuito pior que o meu. Como pode uma mão falar isso do proprio filho??
      É a maldita da co dependencia! rsrs

      Excluir