Páginas

Mude O Idioma

Obrigado pela visita!

Visitantes Online

Usuários online

Esperancês é o meu idioma.

Minha foto
Brazil
Tenho 24 anos. Sou mãe de primeira viagem. Não fiz faculdade. Nunca visitei outros países. Gosto muito de ler, mas tenho uma dificuldade enorme em escolher um livro na livraria, e acabo voltando de mãos vazias ou com 5 de uma vez só. Minha vida é comum. Nada de muito extraordinário,exceto por um passado frio e sombrio que carrego na bagagem: Fui vitima de Abusos Sexuais na infância. E hoje 20 anos depois do primeiro abuso, consigo partilhar minhas dores de forma plena e aberta. Além disso, sou casada a 2 anos com o homem por quem me apaixonei a 4 anos atrás. Um homem lindo.Com um coração gigante, doce e carinhoso. Ele é dependente químico a 8 anos. Eu amo meu marido. E estou caminhando com ele rumo a Nossa Recureração. A droga não pode ser maior que o amor que nos une. Este Blog além de ser sobre a Dependência Química do meu amado, sobre minha Codependência e sobre Violência Sexual, é uma maneira de partilhar essas experiências doloras. Que alguém aí fora se identifique e saiba que não está sozinho.

sábado, 28 de julho de 2012

Sabádo Triste





São 2:19da madrugada, to sem sono.
Hoje o dia foi tumultuado, trágico e triste.


No almoço na casa da minha sogra, a Julia sofreu seu primeiro acidente sério.


Estavamos comendo e conversando e ela engatinhando pela cozinha.. 
Derepente minha sogra grita: Camila, o fogão tá quente, corre, ela vai por a mão!!
E em 2 segundos que demorei pra chegar até ela, deu tempo de a Ju por as mãozinhas na porta do forno, que estava mega quente, minha sogra havia acabado de fazer um assado.


Ela começou a gritar na hora!!!
Coloquei as mãozinhas dela na água fria, mas ela não parava de gritar!
Corri com ela pro hospital, as bolhas cresceram na palma da mão e na ponta dos dedinhos da mão esquerda, a mãozinha direita só ficou vermelhinha.
Os médicos foram carinhosos, mas nesses casos não há muito que se fazer.. 
Foi uma queimadura de segundo grau e os médicos disseram que pode ser até mais dolorida que a de terceiro grau.


Minha princesinha chorava, gritava de dor, ficava sem ar de tanto gritar.. e eu só pedia a Deus pra tirar a dor dela e colocar em mim, queria acabar com aquilo logo.
Depois da analgésico ela se acalmou..

Hoje, senti na pele o significado de Mãe Leoa. Na hora do acidente nem falei nada com ninguem, nem me lembrei que precisava de dinheiro.. Peguei os documentos dela, a bolsa, chupeta e sai correndo, sem pedir ajuda.
Minha sogra que veio atras me oferecendo dinheiro pro táxi!


Além de ter arrumado briga pra atenderem minha filha logo.. Como as pessoas são mesquinhas.. eu com uma criança berrando de dor, desesperada e ninguem me passou na frente. Tive que brigar pra minha filha receber socorro!
Minha vontade era quebrar tudo!!
Mas ela passou na frente e logo o analgésico fez efeito.




Quando o pai dela chegou foi comprar os remédios.
Eu fiquei em casa com ela no colo, distraindo, brincando.. porque ela não podia tocar em nada pra não estourar as bolhas ou machucar ainda mais.


Fiquei sozinha com ela. Meu marido chegou em casa agora pouco, 1 da manhã. Bebado. Veio com a mãe dele. Ela disse que ele estava bebendo na casa do tio, depois o levou pra casa dela pra conversar. Quando sai la fora eles estavam sentados na calçada conversando, ele parecia bravo.


Bravo? Deixou a filha com as mãos queimadas, pra beber e se drogar?
Ela entrou com ele, tratando ele suuuuper bem. Filhinho prá cá, amorzinho pra lá.. e eu com uma vontade enoooooorme de mandar todo mundo à merda!


Meus olhos estavam inchados e pareciam estar cheios de areia, de tanto que chorei.


Me senti sozinha, desamparada. Justo no dia que a filha mais precisa de atenção, ele não estava aqui. Me deixou segurar essa sozinha.
Hoje na novela Avenida Brasil, foi o casamento da Suelen.. chorei baldes.
Será que um dia vou poder viver aquilo?
Vestido de noiva, alianças trocadas, aquelas lágrimas de emoção olhando nos olhos do amado e selando o pacto de amor eterno.


Pelo visto, isto está longe de acontecer..


Bom.. agora a Ju tá dormindo, passei a pomada Sulfonamida de Prata e enrolei uma fraldinha de pano pra ela não esfregar a mãozinha na cama..
Dei analgésico pra não doer durante a madrugada e ela poder dormir em paz.


Coloquei o traste pra dormir na sala.. ele foi reclamando, mas foi.
A Ju vai dormir comigo e precisa de espaço pra ela não esbarrar em nada..
Acho que não vou cnseguir dormir direito. Mas amanha tenho que estar bem pra cuidar dela..
Vou tentar dormir.


Deus, zele pelo sono da minha bonequinha. Alivie as dores e lhe de um sono tranquilo.
Que se cure logo e volte a ser espuleta como sempre.
Não descuide desse anjinho que o Senhor me deu. Ela é tudo que eu tenho.
Amém.



9 comentários:

  1. Puxa camila que dó da Julia...eu sei o que vc sentiu, já passei alguns sustos com meus filhos qdo eram da idade da Ju...Passou um filme na minha cabeça agora, ja vivi uma cena dessas...Uma vez eu estava com o liquidificador na pia com leite e estava pondo frutas picadas pra fazer uma vitamina para o Léozinho que estava com 1 ano e meio, qdo me virei pra pegar o açucar ele como era danadinho correu em direçao a pia pra ligar o liquidificador, mas ele no que ele correu ele bateu a testa na quina da pia, bateu e voltou pra tras caindo no chao, na hora vi crescer aquele caroço enorme na testa dele, fiz igual a vc, peguei a bolsa o menino no colo e sai correndo como doida em direçao ao ponto de onibus pois nao tinha taxi ali perto, o Léozinho chorava sem parar e eu chorando junto, como eu tinha convenio medico na epoca ele foi atendido rapidinho, tirou chapa da cabeça, mas graças a Deus nao foi nada de grave, bom mas isso foi só o começo, hj ele tem 13 anos, mas foi um menino muuuuuito levado e me deu varios sustos rsrs


    Em relaçao ao seu marido vejo que apesar dele ir ao Caps ainda nao caiu a ficha, assim como foi com o meu...vc ja conversou com ele sobre uma possivel internaçao?


    No que precisar estou aqui flor !

    beijos pra vc e melhoras pra Ju !

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga.. nossa! Tadinho do Léo.. juro que vi a cena todinha na minha cabeça!! Mas ainda bem que ele ficou bem.. Ai menina, pensar que eu ainda vou ter muuuuuitos sustos como esse!!
    Ela ta bem hoje.. as bolhas não estouraram, mas ela não ta com dor. Vai sarar logo..

    Quando ao meu marido, já. Já falei de internação.. quando ele esta sob efeito, ele concorda plenamente que precisa e diz que vai.
    No outro dia já passou e ele diz que não precisa que está bem..

    Não sei oq fazer Emily, to com vontade de abandonar o barco e ir embora. Mas não tenho pra onde ir.. não trabalho..

    Qq eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Fala querida, como ta a princesinha? Fiquei super chateada.. Espero que vc's estejam melhor. Não sei muito o que dizer pois se eu estivesse em seu lugar não sei se estaria muito serena, estaria pensando as mesmas coisas. Mas procure ficar calma pra nao piorar a situaçao, o problema principal e o da Bebe, na hora em que ela estiver melhor e vc mais calma ai vc pensa o que fazer em relaçao aos outros problemas. E a escola Mi? Vai numa publica mesmo, aproveita que ela ta pequenininha pra vc estudar, se forma, presta um concurso, assim vc tera independencia, ela vira de atitudes concretas suas, e não de agir no calor do momento, se prepare pra nao sofrer ta? Fica com Deus e grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi camis...poxa q susto hein com sua pequena...o meu esse findo tb aprontou, o ventilador ligado na tomada ele pegou a tesoura e cortou o fio, deu um estourou...um susto, graças a Deus ele não levou choque podia ter sido pior...nossa, essas horas o coração sai pela boca...
    E sua pequena ta melhor??
    Camis, lembra não adianta pegar a tesoura e sair cortando a corda de qualquer jeito, vc precisa estar forte se quiser abandonar o barco acredite, pra mim isso apesar de bem definido na minha cabeça, se eu precisar pular sei que vai doer....menina menina, procure o Naranon ou Amor exigente e comece a frequentar, vc não pode fazer nada pelo seu marido não se esqueça, comece por ti...isso é muito verdade o que vou dizer.....NADA MUDA SE VC NÃO MUDAR...é a unica saída Camis...procure ajuda pra VC...VA NÃO ESPERE MAIS...leve sua folha junto se preciso..mais VA CAMIS..OLHA É UMA ORDEM HEIM...NARANOM..OU AMOR EXIGENTE...VA MULHER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelzinha.. verdade menina, foi um susto e tanto!
      Ela ta melhor sim.. ta com a mao cheia de bolhas. Vou ligar pra pediatra agora e perguntar oq eu faço agora. Ta tomando remedios, a dor quase nao incomoda mais.. mas ela precisa de cuidados constantes..

      Bom.. minha vontade era mesmo pegar a tesoura e cortar em qualquer lugar, soh pra me soltar.. mas como vc mesma disse, nao estou forte pra isso, nao tenho estrutura.
      Conversamos ontem e ele concordou em se internar.. soh vamos por umas coisas em ordem antes.

      Quanto ao grupo, o amor exigente perto de mim eh de quarta, vou ligar agora e me informar.

      e nessa quarta eu ja vou..

      Obrigada pela preocupação amiga..

      Excluir
  5. olha...vc pede pra ele se tratar...e vc ta indo se tratar??

    vc tb a doente...da codependencia...agora é hora de pensar em vc e na sua filha...viu..fique com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ate postar sobre isso.. calma ai.. =)

      Excluir
  6. Oi Camila, li só agora seu post... Chorei muito ao ler o post, não pela Neném, pois sei que ela ficará bem, sei que está tudo bem e que foi apenas um acidente, chorei por vc, chorei por ter uma amiga se sentindo tão desamparada e por eu não poder fazer nada daqui. Chorei com você, tentando segurar suas mãos mesmo que "imaginativamente" e dizendo: Ca... tá tudo bem... tô aqui cotigo!!!!
    Queria muito poder te dar um abraço... MUITO MESMO!
    Já me senti sozinha e desamparada, sei como dói, sei como um colo nessas horas é a unica coisa que queremos para nos proteger.
    Camila, te amo companheira incondicionalmente!!!!!
    Fica bem tá???
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!!
    aaaa brigada.. vc eh muito carinhosa comigo, viu?!
    E vc adivinhou, tudo que eu queria era um abraço.. alguem me dizendo pra ficar calma, que estava tudo bem..

    No fim.. a ju esta 100%.. mas a lembrança de estar sozinha com ela naquele momento vai ficar aqui, acumulada a tantaas outras..

    Obrigada mesmo Cici..

    Se quiser conversar manda email: cajujubinha@gmail.com

    Beijo!!

    ResponderExcluir