Páginas

Mude O Idioma

Obrigado pela visita!

Visitantes Online

Usuários online

Esperancês é o meu idioma.

Minha foto
Brazil
Tenho 24 anos. Sou mãe de primeira viagem. Não fiz faculdade. Nunca visitei outros países. Gosto muito de ler, mas tenho uma dificuldade enorme em escolher um livro na livraria, e acabo voltando de mãos vazias ou com 5 de uma vez só. Minha vida é comum. Nada de muito extraordinário,exceto por um passado frio e sombrio que carrego na bagagem: Fui vitima de Abusos Sexuais na infância. E hoje 20 anos depois do primeiro abuso, consigo partilhar minhas dores de forma plena e aberta. Além disso, sou casada a 2 anos com o homem por quem me apaixonei a 4 anos atrás. Um homem lindo.Com um coração gigante, doce e carinhoso. Ele é dependente químico a 8 anos. Eu amo meu marido. E estou caminhando com ele rumo a Nossa Recureração. A droga não pode ser maior que o amor que nos une. Este Blog além de ser sobre a Dependência Química do meu amado, sobre minha Codependência e sobre Violência Sexual, é uma maneira de partilhar essas experiências doloras. Que alguém aí fora se identifique e saiba que não está sozinho.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fora de controle


Essa foto tirei ontem qndo ela dormia. Ainda está assim, é que a câmera não é boa, mas a mão dela está com bolhas nas pontas dos dedos e muito vermelha.
Mas ela já não sofre com as dores.. Graças a Deus!

Bem..
Ontem eu explodi!
Não me orgulho do que fiz, acho até que foi uma burrada enorme, mas tenho um defeito horrível: Não consigo ficar com a boca fechada!

Ontem, acordei emburrada (também não é pra menos), ele ficava me olhando com uma cara de "nossa que exagero, pra que isso"..
Eu estava quieta, com uma tristeza enorme que não me deixava parar de chorar.
Estava irritada com ele, com a mãe dele.. 
Liguei pra ela pra perguntar se tinha almoço pronto pra eu dar pra Ju, pois o gás havia acabado. Ela perguntou: Cade o Alan?
- Tá aqui..
-Tadinho do meu filho..

Aaaaaa fiquei muito brava!! mas como estava triste, começei a chorar ao invés de brigar.

Nem pensei e falei: To indo embora!
-Mas você vai pra onde?
-Vou morar com a minha irmã na praia!
-Ai é você quem sabe.. eu trago ele pra morar aqui.
-Isso mesmo! Ai você cuida dele do seu jeito, e todo mundo fica feliz!! Não aguento mais, pra mim chega! Todo mundo só se preocupa com ele, ninguém vê meu lado!! Eu to nessa merda de vida e ninguém entende como isso é pra mim!

Ela desligou e 5 minutos depois estava aqui!
Dizendo que nós tinhamos que nos acertar, que tinhamos um filha pra criar. E que "SE FOR PRECISO" ele vai se internar!

SE FOR PRECISO????

Falei: Mas eh claro q eh preciso!! Ele não é bom pai, é irresponsavel.. ta mais do que na hora de ele se internar.
Só vou continuar com ele se ele se internar..
Ela disse: Mas ele eh bom pai..
Eu: Um bom pai, não vai se drogar no banheiro e depois vem brincar com a filha. Um bom pai, não deixa a filha gritando de dor em casa e vai pra rua beber..

Não devia ter falado essas coisas pra ela, ela eh mãe dele, claaaaaro que ela vai defende-lo eternamente!
Mas não consigo ficar serena.. preciso me defender e mostrar que eu não sou imparcial como ela. Que não quero viver PARA ele.. quero viver COM ele..

Sinto que estou perdendo o controle das minhas emoções, das minhas atitudes.
Me deixo levar pela raiva, pela tristeza e faço tudo errado!!
Não sei oque fazer em determinadas situações..
Não sei se vou lá e o obrigo a voltar pra casa, ou o deixo pra lá.
Não sei se brigo, ou finjo que não vejo nada..
Não sei se no outro dia o trato bem ou continuo mostrando a ele que não gostei.

E sei que essas respostas só vou ter procurando ajuda.
Na verdade, por ser muito timida preferia fazer terapia individual. Mas como meu bolso não permite.. vou ligar no Amor Exigente, no site parece ser bem estruturado (diferente do Caps, odiei).. preciso ir!

To perdendo o controle de mim, do que acredito. Estou dando lugar ao desespero e deixando a emoção falar mais alto..

Preciso de ajuda.

Conversamos ontem a noite e ele concordou em se internar. Vamos nos mudar daqui primeiro, sair da frente da casa dos pais dele, porque o pai dele vai ficar sabendo e não podemos estar aqui, senão vai ser um barraco todo dia.
Mas antes de mudar temos q por as contas em dia e juntar uma graninha pra mudança e depósito da casa nova.
Se ele pegar firme no trabalho, até o fim do mês conseguimos por as contas em dia e juntar dinheiro.
Depois da mudança, ele se interna. E eu vou me cuidar tbm.. quero ser outra pessoa ou voltar a ser quem eu era.
Porque hoje sou uma louca desesperada que vive brigando, exigindo  e gritando.

Bom.. traçamos os planos, o negócio agora, é por em pratica.

16 comentários:

  1. Nossa que queimadura feia.
    Coitadinha da Juju.
    :(
    quando foi isso amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá feia, né?
      Mas ela não tá sofrendo mais não..

      Foi sabado.

      =(

      Excluir
  2. Tadinha camisss..nossa apertou meu coração...

    A fia eu cheguei nesse ponto de surtar acredite..xinguei pai, mãe irmãs dele..gritei bati nele..vixo aprontei viu...e bastante...de nada adiantou....até que eu me esgotei...emocionalmente...me esgotei fisicamente...e chorando pedia deus me ajuda...eu ja naum comia...eo só dormia..eu me arrastava...e com 2 filhos...que mãe eu tava sendo pra eles?
    No amor exigente encontreia acolhimento..la geralmenet quem vai de primeira vez é atendido separadamente...com junto com as pessoas de primeira vez...e a partilha é feita em grupos reduzidos, exemplo se tem 30 pessoas no dia eles dividem em 4 grupos de 8 pessoas, equilibram os numeros...vai sim querida...vc vai ver te fará muito bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kelzinha.. como agente repete as mesmaas coisas até aprender, né?

      Vou ligar la ver onde fica direitinho.. to precisando muito!!!

      Acho que lá eu vou me sentir melhor.. preciso que alguem me diga oque fazer.
      Sozinha eu não consigo!!

      Ainda bem que tenho vcs...

      Excluir
  3. Calma querida, não seja tão dura com vc mesma, afinal, vc não estava em uma boa situação e tem todo o direito de se expressar, e se vc realmente procurar ajuda, vai conseguir fazer isso de forma mais eficaz e não tão dolorosa no futuro. Não acho que vc tenha se comportado mal, vc precisava falar, seu marido te deixou sozinha no momento em que vc precisava dele, vc esta magoada, é normal. Agora bola pra frente tá? A princesinha ta melhorando, coisas que precisavam ser ditas foram, agora é so um controle de danos e programações e realizações de metas. Mais uma vez falo pra vc ir estudar, pelo que tu escreve vc é muito inteligente, tenho certeza de que se vc se preparar terá um bom emprego. Não adianta se desesperar e por o pe entre as maos, tua irma e linda e bondosa como vc, mas vc sabe do marido que ela tem né? As coisas poderiam ficar piores do que estão. Pense em vc Mi, no seu futuro, não é tarde pra vc estudar, não e tarde pra vc ter um bom emprego, e a Ju depende da mamae dela forte e equilibrada, independente e feliz, com ou sem o seu marido, e essas realizações podem ser feitas como e onde vc quiser, minha dica fica de que o momento é agora. Grande abraço e fica com Deus, estou rezando por ti.! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sol.. brigada amiga!!!

      Vc tem toda razão.. eu preciso pensar mais em mim. Eu não posso sair pra estudar, porque nao tenho ninguem pra cuidar da Julia. Eu fiz matricula no Instituto Universal Brasileiro, o boleto ta aqui, mas quem disse que ele pagou? O material soh chega qndo pagar a primeira parcela!

      E qnto a minha irmã, na verdade eu nem ia sabe? Acho que foi só pra pressionar, veio na minha cabeça na hora e eu falei! Nunca que eu ia pra casa dela com aquele idiota lá!! rs

      Obrigada amiga.
      Os conselhos de vcs me apontam direçoes que eu não exergava!!

      Beijos enooormes!

      Excluir
    2. Hum... acho que encontrei uma soluçao pra este problema, te mandei lá no face, sigam-me os bons... hauuahau http://www.mundovestibular.com.br/articles/12529/1/Como-concluir-o-ensino-medio-atraves-do-Enem/Paac
      www.mundovestibular.com.br Vai pesquisando e me informando heim? Abraços

      Excluir
  4. oi Cami !

    Nossa que dózinho da Julia...meu olhos se encheram de lagrima ao ver a foto...

    Amiga, vc nao exagerou nem agiu errado qdo vc explodiu, vc nao esta mais suporatando essa situaçao e tem todo o direito de se expressar pra ele e tbm pra mae dele, já q ela passa a mao na cabeça do filho né...

    Se ele esta concordando em se internar, OTIMO !! mas olha nao deixe isso pra depois, ´pra nao prolongar ainda mais seu sofrimento, qto antes ele se internar melhor, aí enquanto ele esta sendo tratado vc vai pondo sua vida em ordem, em paz e com a cabeça mais tranquila !

    O Amor Exigente é uma bençao mesmo viu, vai ser otimo pra vc !!


    No mais amiga, viva o "SÒ POR HOJE"...qdo quizer conversar me add no msn sil.costaleite@hotmail.com


    beijinhos em vc e na Ju !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ele concordou em se internar mas nao senti que foi de coração. Mas não vou deixar ele desistir, vou ficar no pé dele, faze-lo por as contas em dia e vamos contar pro pai dele..

      Quero muito que ele se interne!
      Mesmo que não seja de total vontade, mas acho que lá, ele vai ter mais chance de refletir e encarar essa maldita doença de frente.

      Acho q o ponto principal da internação é esse: Eles se darem a chance de viver a abstinência e encararem a vida sem as drogas. porque aqui fora tem amigos, parentes usuarios. Qndo bate a vontade, ele não da a chance de ficar sem, corre e usa!!

      Ai amiga, to no meu limite (ou pelo menos eu acho)..

      Ora por mim!

      Vo te add.

      Excluir
  5. Nossa que queimadura heim, melhoras para sua filha!
    Aos meus olhos você não fez nada de errado não, é errado você tirar o nó que está entalado na sua "goela" para preservar alguém que não te preserva de nada?
    Muitos "nós na goela" e "sapos engolidos" viram doenças no nosso organismo.
    Quem pensa em você? se você não pensar ninguém vai...
    E não esqueça ninguém muda se não quiser, ninguém vai mudar por você, por sua filha, por nada nem ninguém...
    Devemos parar de querer tentar mudar as pessoas. Só podemos mudar a nós mesmas.
    Busque ajuda por você e pra você, e pra sua filha claro.
    Quebre esses padrões da sua vida, padrões que se repetem sequenciamente de geração para geração, quebre isso, para que não se repita com a sua filha.
    Quebrar padrões não quer dizer q voce tenha que se separar, isso é consequencia que pode vir ou não. Mas...se ame, se valorize, se queira bem, acredite que voce merece o melhor. Porque no fundo voce sabe que não é normal um pai fazer isso... :/ infelizmente...
    Torço pra que voce consiga, ser plena e realizada em sua vida, mas quee você seja responsavel por isso e não outra pessoa.

    um beijoooo e boa sorte:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida..
      Que palavras lindas...
      Nossa.. vc tem toda razão! Como não tenho costume de impor em nada com medo de magoar as pessoas e não ser querida, engulo tudo que me empurram goela a baixo.
      E qndo consigo falar, fico me sentindo culpada..

      Preciso quebrar ciclo!
      Foi com a minha mãe, com a minha irmã e comigo.. todas presas em relaçoes destrutivas.

      Preciso tomar providencias com isso!!

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  6. Camila, vi somente agora postagem sobre a queimadura da sua princesa, espero que ela esteja melhorando...
    Minha amiga, não há nada de errado em você colocar para fora tudo o que está sentindo, mas, o erro é em colocar a sua felicidade ou infelicidade nas mãos de outra pessoa, seja você a responsável por sua felicidade, se ele ainda não está pronto para se cuidar, esteja você pronta. Amá-lo não significa deixar de amar você, infelizmente, hoje, ele está incapaz de amar a si mesmo e sendo assim, incapaz de dar amor a qualquer outra pessoa, que ajudá-lo? Incentive-o a se amar, ambos precisam praticar o amor próprio!!! Fica em paz minha amiga, e não permita que essa situação lhe tire a alegria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu.. ela tá melhor sim, só a bolha que ainda está aqui! mas ela ta bem!! =]

      É.. eu tenho que aprender a ser responsavel por mim e apenas por mim (e pela Juju).
      Fico esperando que as pessoas vejam o meu lado e façam alguma coisa por mim, qndo nem eu mesma faço isso..

      E ele não está mesmo pronto pra nada! Nem pra ser pai, nem pra ser marido..
      E eu vou ter de ter paciencia..

      Obrigada amiga!!!!
      Bom ter vcs aqui, me ajudando!!

      =]

      Excluir
  7. Sou de Sp capital sim camis...me passa seu email que eu te mando os dados da clinica certinho...bju..espero q sua pekena esteja melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email é
      camilahc_@hotmail.com

      Manda sim flor!!
      Vc gosta de la??

      Beijo!

      Excluir
    2. gosto sim...acabei de mandar o email com os dados...brigadinha pela dica da base...rs..bjuu

      Excluir